terça-feira, 19 de novembro de 2013

Papa São Pio X e La Salette



PAPA SÃO PIO X E LA SALETTE


Mélanie faleceu no início do pontificado do Papa São Pio X. Na ocasião o jornal “L’Osservatore Romano”, porta-voz oficioso da Santa Sé, publicou um grande elogio da vidente de La Salette, no dia 25 de dezembro de 1904.

O artigo foi censurado pela imprensa religiosa francesa dominada pelos inimigos de La Salette.

Transcrevemos a seguir alguns trechos desse artigo:

“Nova Joana d’Arc que por mandato celeste de Maria tirou a pátria da vergonhosa servidão ao estrangeiro, também ela foi encarregada por Maria de conduzir sua pátria, presa nas rédeas da serpente infernal, ao doce império do Rei dos Reis, Jesus Cristo.

“O segredo – que, junto com seu companheiro Maximino jamais quis revelar, por ordem de Maria Santíssima – tendo chegado o tempo designado, desvendou-o, sabendo que em conseqüência desse ato atrairia a si as iras daqueles que, perdidos pelos seus maus costumes, tinham se atrelado ao carro da seita maçônica.

“A anteriormente tímida donzela não teve medo de cumprir o mandato, e recebeu em troca, como os profetas da pérfida Jerusalém, injúrias, perseguições, o exílio e levou desde aquele momento em diante uma vida sofrida e errante, em diversos países da Europa. (...)

“Diante do anúncio de sua morte, queira sua pátria, outrora tão ardorosa na fé, levantar-se e ouvir a voz celeste que a convida à salvação, a destruir para sempre o jugo da seita infernal que a conduz cada dia mais ao fundo do precipício!

“Mélanie, agora imersa na torrente da luz eterna de Deus, tendo deixado atrás as dores sofridas por causa de seus próprios irmãos, está para sempre junto a Maria, a Rainha Celeste, suplicando a Ela que venha ainda mais uma vez em socorro de sua amada pátria.

“E a nós, que vos conhecemos tarde demais, ô cândida pomba, dirigi do Céu vosso olhar benigno”.

Quando Mons. Cecchini (bispo que presidiu os funerais de Mélanie) visitou São Pio X, o santo papa pediu notícias da vidente com estes termos: “E nossa santa?”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário