terça-feira, 19 de novembro de 2013

Papa Beato Pio IX e La Salette



PAPA BEATO PIO IX E LA SALETTE


O Beato Pio IX deu uma categórica e comovida acolhida à mensagem de La Salette em 1851. Ele a defendeu contra os piores vagalhões.

Este decidido apoio do Bem-aventurado Pontífice a La Salette patenteou-se em 30 de agosto de 1854.

Nessa data, enviou carta a Mons. Ginoulhiac, então bispo de Grenoble e ativo opositor da mensagem, exortando-o a defender a devoção a Nossa Senhora de La Salette e a mensagem:

“É coisa manifesta que, por palavras e escritos de homens desconhecidos, eleva-se hoje uma suspeita de falsidade contra o fato de La Salette, e que o próprio culto praticado sobre essa montanha à Santíssima Mãe de Deus é posto em controvérsia. (...)

Desdobrai todo vosso zelo, venerável irmão, para que a piedade e a devoção filial à Rainha do Céu e Soberana do mundo, que floresce tão felizmente na vossa diocese, se mantenha e ganhe cada dia novos acréscimos. E se necessidade houver, é um dever de vosso cargo e de vossa solicitude pastoral informar vosso rebanho sobre os perigos que rodeiam esta devoção, e de premuni-lo contra eles”.

Revelador das disposições do Bem-aventurado Papa é o fato narrado pelo cônego A. Ferrier, de Grenoble, em carta ao cônego Pierre-Joseph Rousselot da mesma diocese:

“Com respeito aos assuntos relativos a La Salette, Sua Santidade falou-me muito, com o maior interesse. Pois ele próprio contou-me a cura extraordinária de uma dama romana, pela virtude da água de La Salette.

“O Santo Padre perguntou-me se havia ainda mais opositores, ao que respondi que o próprio da verdade é sofrer contradições, mas que Deus parece servir-se delas em vantagem própria”.

O Beato Pio IX concedeu numerosas indulgências e privilégios aos peregrinos e ao santuário de La Salette.



Nenhum comentário:

Postar um comentário